1 . Cumprimentar
A saudação expressa alegria pelo encontro e deseja felicidade e sorte. Faz-se por gestos que implicam toque – como aperto de mão, abraço, beijo – ou com um sorriso, uma mensagem digital…
2. Abraçar
«O abraço é o único aperto que alivia as dores». E há que abrace com o olhar, com o sorriso, com as lágrimas, com um «olá» físico ou digital.
3. Ajudar
Por «ajudar» entende-se todos os gestos, pequenos e grandes, com que aumentamos a felicidade dos outros.
4. Agradecer
Nunca é demais agradecer os pequenos gestos ou palavras que as pessoas nos dedicam.
5. Ouvir
Todos precisamos de ser ouvidos e, na mesma medida, é necessário que também saibamos escutar: procurar compreender as outras pessoas e até a Natureza, saber colocar-nos no seu lugar, aconselhá-las se for necessário, e, sempre, responder com verdade às suas perguntas, necessidades e anseios.
6. Estar em contato
Hoje em dia é muito fácil comunicar-nos uns com os outros. Um telefonema para perguntar o estado da outra pessoa, para cumprimentar, para comunicar novidades, para enviar fotos, por exemplo, contribuirá para o aumento da sua felicidade.
7. Presentear
Quando virmos algo que nos lembre alguma pessoa, algo de que ela irá gostar, esse é, sem dúvida, um presente que terá um significado especial para ela e alimentará a relação.
Se temos algo e soubermos que alguém iria beneficiar com ela mais ou tanto do que nós, partilhar, doar, é muito gratificante para ambos.
9. Rezar
Rezar pelos outros é como estender uma única manta sobre toda a família em dias frios.
10. Estar
Para nascer, precisamos de outros. Toda a vida é relação, e estar ao lado nas alegrias e nas tristezas, na saúde e na doença, é caminhar com, é estar presente.

Comentários
Enviar um comentário