JESUS, MINHA LUZ E LUZ DO MUNDO

Tenho electricidade em casa. No entanto, se eu não ligar o interruptor, não terei luz.

Tenho Jesus no coração, mas se não me conectar com Ele a cada dia, não verei a Sua luz, apesar de Ele estar lá.
Tenho de me conectar com Ele, conversar com Ele, adorá-Lo, passar tempo com Ele, aquecer-me com a Sua presença radiante, como se estivesse ao sol. Tenho de me tornar tão familiarizado(a) com a Sua iluminação na minha alma que me seja possível identificar imediatamente qualquer falsificação.

Lembro-me de uma conversa que tive com um homem que trabalhava como guarda noturno. Ele contou como sempre procurava ansiosamente por qualquer sinal das primeiras luzes da manhã, porque o amanhecer significava que ele e a propriedade que guardava estariam fora de perigo, e ele podia relaxar. Deus quer que busquemos a Sua luz na nossa vida. “mais do que os guardas pelo romper da manhã” (Sl 130, 6); quer dizer que não devemos descansar até sabermos que vimos a Sua luz.

Sempre que atravessamos tempos difíceis, antecipamos o momento vindouro em que todas as pressões acabarão, a preocupação se desvanecerá, a cura será manifestada, a tristeza findará e a dor cessará. Procuramos constantemente a Deus, para que Ele tire o desconforto que estamos a sentir. Deus porém, quer que saibamos que, mesmo enquanto esperamos por essas mudanças, a Sua luz está lá todo o tempo, brilhando nas trevas. Quer que confiemos nela e abramos os olhos para vê-la.

Quando JESUS é a nossa luz, não precisamos de nenhuma outra.

Portanto, não fiquemos preocupados em saber ou entender o que o futuro nos reserva. Deus deseja que acreditemos Nele enquanto Ele lidera, mesmo que não consigamos entender o que vem pela frente. Da mesma forma, não fiquemos preocupados em entender o passado. Somente Deus conhece TUDO. Agora  temos a Ele. ELE é a luz, isso é tudo o que verdadeiramente importa.

Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”

Comentários