Amanhã, dia 15, a Fraternitas estará na reunião de ex-membros da Sociedade Missionária da Boa Nova.

Representam a Fraternitas: João Simão, Manuel Paiva e Urtélia Silva.

O tema da palestra, entre as 10h30 e as 13h00, é RECONCILIAÇÃO.


Tudo começou a 18 de Agosto passado. Eis a primeira mensagem eletrónica entre membros da direção:


de
Fernando Félix fernfelix@gmail.com


para
secretariado@fraternitas.pt,
fernando neves <fernneves@gmail.com>,
"luis cunha\"" <lluzcu@gmail.com>


data
18 de Agosto de 2011 12:57

assunto
opinião e informação

enviado por
gmail.com

ocultar detalhes 18 Ago


Olá, amigos!

Informação:
Hoje tive a reunião com o Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN). Pede à Fraternitas que participe no encontro de antigos alunos e ex-membros da congregação, no dia 15 de Outubro (sábado), na parte da manhã = das 10h30 até às 13h00 (almoço).

O esquema prevê palestra ou mesa redonda (até 3 pessoas), e o tema é «Motivar a reconciliação onde há corações feridos; não apagar o carisma que está em nós nos que se afastaram - como ser ou como somos pedras vivas na Igreja».

O evento decorrerá em Cucujães.

Em princípio, eu estarei presente (falarei como mantenho vivo o carisma comboniano (p.e.trabalhando nas revistas combonianas).

Precisarei de dois voluntários ou nomes sugeridos que correspondam ao tema. Teremos por nossa conta o período das 10h30 às 12h00.

Na mesa, possivelmente na segunda parte da mesa-redonda = das 12h00 às 13h00 juntar-se-á(ão) membro(s) da SMBN para falar do mesmo tema (prevendo-se diálogo com os presentes no encontro).

Vamos organizar-nos. Conto com a vossa ajuda.

Cumprimentos,

fernando félix

Comentários

  1. Afinal eu não posso estar presente. Tenho andado em tratamento e descobriu-se agora que tenho um enfisema pulmonar. Não sei o que isto vai dar, mas como eu andava muito gripado, o médico não me deixou sair de casa. A Urtélia esteve em contacto comigo e, perante o que se estava a passar, aconselhou-me (e até pediu) para eu não ir. Ela estaria presente com mais alguém.

    Rezem por mim.

    Paiva

    ResponderEliminar

Enviar um comentário