«Gostaria de viver, vivendo, o presente num encontro com Deus que fez núpcias com toda a humanidade em Jesus: a fidelidade do amor de Deus continua a estar presente.»

Agradeço a todos os viventes da Fraternitas os votos formulados neste Natal de Jesus, sacramentalmente presente neste mundo em que coabitamos, sem nunca esquecer a dimensão de eternidade que nos envolve: " O Senhor virá!"
Gostaria de viver, vivendo, o presente num encontro com Deus que fez núpcias com toda a humanidade em Jesus: a fidelidade do amor de Deus continua a estar presente.
A minha fidelidade no encontro de Deus comigo, na comunhão com os "irmãos, continua viva? Preciso de pensar a acção amorosa de Deus: Deus conhece-me na minha própria fragilidade; Deus ama-me no meu pecado - é a única coisa que lhe posso oferecer - Ele aceita-me e transfigura-me; Deus espera por mim - sentir esta esperança anima toda a minha vida.
Não quero olhar para o meu passado: saudades do meu poder sacerdotal, tantas vezes divorciado do dom sacerdotal do BAPTISMO, para quê?
Que contributo dou como sal, como luz, como fermento na situação em que me encontro?
A  Luz veio, e brilhou no meio das trevas, e das trevas não saiu Luz e as trevas ficaram nas trevas... Continuação de um Santo Natal!
Ano Novo com votos de uma sincera fabricação do Reino de Deus, no lugar em que nos encontremos e na situação em que nos encontremos.
Lúcio e Bárbara (dois alentejanos)

Comentários