Muitas pessoas que estão doentes ou são bastante idosas, frequentemente, pedem que rezem por elas, para que Deus alivie o seu sofrimento.
Muitas acabam por descobrir que Deus não lhes tira o sofrimento, mas lhes dá uma força, antes desconhecida, para serem capazes de sofrer, até com alguma alegria. Desta forma, elas conseguem fazer do sofrimento um testemunho de Deus, que apoia realmente a fraqueza humana.
Todos conhecemos pessoas que, apesar das suas dores, por vezes insuportáveis, conseguem transmitir coragem, serenidade e alegria àqueles que as visitam.
Algumas pessoas dizem, se eu tivesse saúde, se fosse mais novo, também seria missionário(a), cristão empenhado...
Na nossa doença e no nosso sofrimento, também podemos salvar e curar alguém (ou seja, evangelizar). Cristo salvou-nos através do sofrimento: “Pelas suas chagas fomos curados!” (Is 53,5)
Amar alguém e ajudar os outros quando estamos bem é uma coisa bastante normal. Agora, preocupar-se com o bem dos outros precisamente quando nós mesmos estamos a passar mal, isso é que é obra! É sim! É a obra de Deus. E quem a revela, na sua vida, fala de Deus, mesmo sem abrir a boca.

Comentários
Enviar um comentário