Eis como entendo o que rezo no Credo


- Creio no Deus único, que existe em comunidade do Pai, do Filho do Espírito e assim: Creio em Deus Pai e Mãe, que colocou o Seu poder ao nosso serviço e que nos aguarda em ardente espera.

- Creio em Jesus, nascido da Virgem humilde de Nazaré, que faz connosco a caminhada de cada dia, participa das nossas alegrias, dores, perdas, sofrimentos e que se tornou um de nós, para nos envolver na misericórdia do Pai e nos mostrar o seu Reino, em que os mais fracos e desvalidos têm o primeiro lugar.

- Creio no Espírito de Deus, que sopra em brisa suave, mas impetuosa e nos actualiza a mensagem deixada de paz, liberdade e exigência fraterna.

- Creio na Igreja, feita de pedra vivas reunidas em volta da pedra angular, corpo de Cristo, cheio de mazelas e fraquezas, mas santificado pela Cabeça e em que comunicamos na graça, dia após dia, numa comunhão que não conhece fronteiras, nem tempo

- Creio que desde agora somos semeados na Ressurreição, para a vida eterna, no perdão que o Filho nos fez participar, onde estaremos como os anjos, partilhando de possíveis missões.

Por Maria João Botelho, em http://jlrodrigues.blogspot.pt

Comentários