As Tuas sementes, Senhor, caíram um dia na estrada da minha vida mas, na minha descrença, pontapeei-as para fora do meu caminho porque, orgulhosamente só, via sem ver e ouvia sem ouvir nem entender. (cf. Mt 13, 13)
Seguindo o meu caminho, as Tuas sementes, Senhor, caíram um dia no meu coração ainda duro e pedregoso e embora tenham despertado qualquer coisa em mim, na minha inconstância, rapidamente as deixei secar quando, de novo, vieram as tribulações deste mundo.
Mais à frente, as Tuas sementes, Senhor, caíram à frente dos meus olhos e, embora as tenha visto pela primeira vez, os espinhos do meu pecado e das minhas trevas, sufocaram-nas com a dor que dilacerava o meu coração.
Cheguei, então, a uma encruzilhada e desnorteada parei pois não sabia para onde ir. Ali parada, de olhos fechados, deixei-me sucumbir sob o peso do meu desespero e estava pronta a desistir mas Tu, na Tua infinita misericórdia, ouviste o meu clamor e vieste, mais uma vez, ao meu auxílio.
Lançaste, novamente, as Tuas sementes de amor, tantas vezes desprezadas por mim, e, desta vez, ouvi-as cair, fui atrás delas e recolhi-as, irriguei-as com as lágrimas do meu arrependimento e plantei-as no meu coração ainda pedregoso e cercado de espinhos mas renovado pelo Teu Espírito.
Pouco a pouco, aninhadas nessa réstia de amor e de esperança que ainda viviam em mim, elas se fortaleceram, cresceram e com elas renasci… do medo à confiança.
Bendita é toda a palavra que sai da Tua boca, Senhor, pois, como a semente que cai em boa terra (cf. Mt 13, 8), não volta sem ter produzido o seu efeito, sem ter cumprido a Tua vontade, sem ter realizado a sua missão (cf. Is 55, 11).
Bem-aventurada sou eu porque puseste os olhos na humildade da Tua serva e fizeste em mim maravilhas (cf. Lc 1, 48-49), capacitaste os meus ouvidos para ouvir a Tua palavra e o meu coração para a acolher para que, a Teu tempo, possa dar frutos (Mt 13, 8).
Raquel Dias | Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e apaixonada pela escrita.
Voluntária na paróquia de São Julião da Barra

Comentários
Enviar um comentário