Sete portas pelas quais entra o mal



O mal pode entrar através dos nossos PENSAMENTOS.
Embora não controlemos os pensamentos, podemos controlar que pensamentos podem permanecer na nossa mente, seja os negativos e os positivos, os maus e os bons, os mentirosos e verdadeiros, a decisão é exclusivamente sua!

O mal pode entrar pelos OLHOS.
O Senhor Jesus disse que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado, porém, se forem maus, todo o corpo será trevas… e que grandes trevas serão.

O mal pode entrar por meio dos OUVIDOS.
O Senhor Jesus referiu que “quem tem ouvidos, ouça”, pois estamos sujeitos a escutar muitas vozes, especialmente a do diabo. Somos, constantemente, alvos da voz dos demónios e seus filhos. Porém, temos que ter ouvidos para ouvir somente a Deus, para que não entrem palavras que nos venham dividir, confundir, enfraquecer e, mais tarde, destruir.

O mal pode entrar por meio da BOCA.
Quando falamos o que não devemos, lamentamos, murmuramos, blasfemamos… o que só irá enfraquecer o nosso espírito e fortalecer o diabo, que está sedento de nos destruir.

O mal pode entrar pelo CORAÇÃO.
Por meio de sentimentos, de desejos ilícitos que nutrimos. O coração é a fonte de emoções, e esta porta deve ser trancada e o coração vigiado! Não é por termos o Espírito Santo que não estamos sujeitos a sentimentos, seja de superioridade, inferioridade, vingança, ódio, de acomodação, orgulho… e nós é que temos que trancar essa porta.

O mal pode entrar por meio das OBRAS DAS NOSSAS MÃOS.
A pessoa se mutila, se droga, se prostitui, rouba, maltrata, é negligente, preguiçosa, infiel, injusta, etc… o mal entra. É por isso que, na vida eterna, seremos recompensados de acordo com as nossas obras, segundo aquilo que fizemos.

O mal pode entrar através dos nossos PÉS.
Por onde andamos, com quem andamos… o mal pode entrar.


Pastor Júlio Freitas

Comentários