"O bem da sociedade está em relação direta com a família”

Basílica da Sagrada Família - fachada do Nascimento

No ano dedicado à reflexão sobre a família, querido pelo Papa Francisco, Andrea Bocelli irá realizar vários concertos em basílicas e catedrais de todo o mundo. O primeiro será a 28 de maio na Sagrada Família, em Barcelona. Depois, dará concertos na Igreja da Natividade (Belém), em Cracóvia e em Filadélfia. A tournée insere-se no projeto "O Grande Mistério. O Evangelho da família escola de humanidade para os nossos tempos".



O cardeal arcebispo de Barcelona, Luis Martinez Sistach, explica o concerto de Andrea Bocelli na Basílica da Sagrada Família: «Será um acontecimento muito importante organizado pelo Pontifício Conselho para a Família. Unir a música, a palavra, a catequese, a arte e o pensamento, especialmente para apresentar este grande mistério que é o evangelho da família, que é a boa nova da família.»

Também explicou que «a humanidade precisa da família» porque «o bem das pessoas e da sociedade está em proporção direta com a saúde da família e do matrimónio». E lamentou que, às vezes, este mundo não a valoriza o bastante: «As pesquisas dizem que sim, que os jovens valorizam muito a família. Mas este mundo não prepara os jovens para viver uma autêntica família, como uma íntima comunidade de vida e de amor.»

Por isso, o arcebispo de Barcelona indicou que «deveríamos estar conscientes deste bem, que não podemos perder, que ajuda muitos as pessoas, que torna as pessoas felizes, e que faz infelizes muitas pessoas que não conseguem isso: fazer da família uma íntima comunidade de vida e de amor.»

Basílica da Sagrada Família - fachada da Paixão

Música, arte, catequese
«A Basílica da Sagrada Família é uma catequese sobre a família, do mistério de Deus, do amor de Deus à toda a humanidade», comentou o cardeal arcebispo de Barcelona, Luis Martinez Sistach. E recordou que, em especial, duas fachadas - a do nascimento e a da paixão - «são uma catequese em pedra que explica a encarnação e o nascimento de Jesus, no seio de uma família, na qual trabalhou durante trinta anos para depois sair e anunciar a boa nova».

Comentários