«Deixa-se de ter fé porque custa; a fé não é compreender, a fé é aderir e viver Cristo»


Lectio divina do XXI Domingo Comum aplicada a SÁBADO:

PALAVRA
Jesus disse aos Doze: “Também vós quereis ir embora?” Respondeu-lhe Simão Pedro: “Para quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós acreditamos e sabemos que Tu és o Santo de Deus” (Jo 6, 67-68)

MEDITAÇÃO
Perante aquele abandono, Jesus dirige-se em particular aos Doze: Também vós quereis ir embora? E Simão Pedro, em nome de todos proclama a profissão de fé que Cristo hoje também espera dos cristãos.

Nos dias hoje, não podemos negar que seguir Cristo é duro. Duro no sentido que é empenhativo porque toca a vida a todos os níveis. Não podemos pretender viver na mediocridade a nossa existência. Não é para isso que Deus nos chama. Não é para ali que está direcionada a nossa felicidade. 

A escolha e o testemunho por Cristo é um risco, especialmente para o mundo juvenil. A fé não se perde, não se deixa porque a Igreja é “conservadora” “retrograda”, não se atualiza, tem muito dinheiro, porque o padre não motiva e então... 
Deixa-se de ter fé porque custa; a fé não é compreender, a fé é aderir e viver Cristo, é andar contra- corrente… e isto nem todos sentem. Mas está tudo aqui. Porque as Palavras de Cristo são vida eterna e dão serenidade à alma. São projetos que dignificam a pessoa humana. Quem segue Cristo crê que Ele é o único modelo a imitar, a medida de todas as escolhas e valores. Quem crê em Cristo encontra a Paz e a santidade, e todos os dias dirá: Nós acreditamos e sabemos que Tu és o Santo de Deus.

ORAÇÃO
Na minha oração de hoje meditarei nas palavras: «Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia»

AÇÃO
Hoje, preparo-me bem para o Dia do Senhor. No domingo, no momento penitencial, pedirei perdão de coração contrito; no momento da consagração estarei atento às palavras proferidas pelo sacerdote; no momento da comunhão, no silêncio do meu ser, unir-me-ei a Jesus no Pão sagrado, para ser com Ele pão partido para todos, dom para os meus irmãos.

Ir. Anabela Silva | Filhas de Maria Auxiliadora | Salesianas

Comentários