Cada um de nós é a soma das cinco pessoas com as quais passamos mais tempo

Quais as cinco coisas que mais impedem que consigamos mudar a nossa vida, edificar novos projetos e realizar os nossos sonhos?
Ao ler esse texto reflita sobre a sua própria vida.

Aquele amigo que está sempre a implicar connosco, que não soma nem diminui, e nós mantêmo-lo perto nem sem saber porquê. É hora de o deixar partir! Se não movermos um dedo para manter a chama dessa amizade, ela apagar-se-á sozinha.

Aquele relacionamento que nos incomoda há tempos, que não tem amor, que se tornou apenas um costume, uma rotina. Deixemo-lo ir embora também!

As mágoas passadas, elas ocupam parte do nosso tempo, espaço na nossa mente e geram emoções negativas no nosso sentir. Libertemos espaço para novos ares e para sentimentos incríveis que o preencherão.

As crenças que foram incorporadas à nossa mente e só atrapalham a vida: a felicidade é ter muito, ser famoso, resguardar-se no seu espaço de conforto.

A auto importância. Ela irá atrapalhar grande parte das nossas escolhas, a nossa percepção de mundo e os relacionamentos. Convém recordar que «ninguém é uma ilha»; que «ninguém é feliz sozinho»

Cada um de nós é a soma das cinco pessoas com as quais passamos mais tempo, demonstram diversos estudos. Se quisermos entender a nossa condição atual, basta compreender essa equação, sintetizada no provérbio: «Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és».
Ocupemos o nosso tempo com o que realmente importa. Um dia, cada minuto que perdemos tentando controlar todas as coisas, o que os outros pensavam de nós, o tempo desperdiçado com quem não merecia a nossa atenção, irá fazer-nos muita falta.
Estejamos na presença de quem nos celebra, não de quem nos "suporta".
Tenhamos relacionamentos de verdadeira amizade e verdadeiro amor.


Alcione Giacomitti | Jornal Rumos

Comentários