Chama-se David e tem 3 meses. É o décimo segundo filho de Patrizia e Massimo Paloni, família missionária neocatecumenal. Naturais da Holanda, são auditores no Sínodo por nomeação papal. Os pais agradeceram ao Papa Francisco o convite, ao Papa Paulo VI pela encíclica Humanae Vitae e a Deus por tudo o que Ele faz na sua vida.
«David fez história: é o primeiro bebé a entrar na aula sinodal.
Para nós, é uma grande honra estar presente neste grande evento. Estamos gratos ao Santo Padre por nos convidar, também, porque nos vai permitir oferecer a nossa experiência, E agradeço ao Senhor por tudo o que ele tem feito em nossas vidas.
É belo ouvir os bispos, os padres sinodais e todos os peritos falar sobre a família. Esperemos que saia à luz a beleza da família cristã, porque dela depende o futuro da humanidade.
Estamos particularmente gratos ao Beato Papa Paulo VI pela encíclica Humanae Vitae. Com ela descobrimos uma missão fantástica: colaborar com Deus na procriação dos filhos, que estão destinados à vida eterna. Isto é para nós a paternidade responsável: não tanto decidir quantos filhos ter, mas estar cientes da grandeza de participar do dom da vida.
Deus tem superado as nossas fraquezas e ajuda-nos a acolher os filhos que nos quis dar. Isso foi possível graças ao caminho da iniciação cristã.
Apesar dos embates diários, podemos testemunhar que a fidelidade conjugal não tem sido um fardo, bem como a abertura à vida. Sentimo-nos felizes e realizados como mulher e homem, esposa e marido, mãe e pai.
Todos os dias, vemos ao nosso redor muito sofrimento, divórcios, abortos, muitas pessoas solteiras, sem esperança. O mundo espera uma luz: a beleza da família cristã, porque estamos convencidos de que a salvação da humanidade passa pela família.»
Fonte: http://corazondediosytucorazon.blogspot.pt/


Comentários
Enviar um comentário