10 métodos quotidianos para entrar em depressão

Este é um dos mé­todos mais se­guros e ga­ran­tidos. Pode sair de casa no má­ximo uma vez por se­mana para fazer com­pras no su­per­mer­cado, ou me­lhor — en­co­mende as coisas e a co­mida pronta para casa. Não faça exer­cí­cios fí­sicos! Use apenas o sofá e a casa de banho . Se não adi­antar, ex­pe­ri­mente não tomar banho.

2. Não mantenha contactos sociais

Evite falar com as pes­soas. Com todas. Pode olhar para os seus co­legas com raiva, eles mesmos não vão querer con­versar con­sigo. Não atenda as cha­madas dos pa­rentes, não co­mu­nique com a sua fa­mília, ig­nore os amigos. Os con­tatos com as pes­soas podem causar emo­ções, que podem ser (deus o livre!) po­si­tivas.

3. Evite a luz solar

É muito con­ve­ni­ente se você não se le­vanta do sofá. As cor­tinas, de pre­fe­rência densas e es­curas, devem estar fe­chadas sempre.​Também pode viver apenas à noite, com a luz do mo­nitor. Se você tem que sair de casa, opte pelo metro. Lá tem muitas pes­soas de­sa­gra­dá­veis, o que é exa­ta­mente do que você pre­cisa.

4. Beba e fume, mas não se divirta

O me­lhor amigo da de­pressão é ál­cool. Tem que o tomar so­zinho, aliás muito mesmo. Tome copos sem parar, olhe para as cor­tinas pretas fe­chadas, coma uma pizza frias e solte umas boas ba­fo­radas.

5. Faça uma bagunça

A sua casa deve estar toda de­sar­ru­mada, com li­vros no fogão, uma fri­gi­deira na casa de banho e pontas de ci­garro, em­ba­la­gens de bom­bons e restos de co­mida no chão. Um am­bi­ente ideal para uma de­pressão ideal!

6. Pense mais nas coisas más

Você po­deria ter-se tor­nado num as­tro­nauta, bai­la­rina, es­critor. Mas você é um fun­ci­o­nário in­vi­sível e in­sig­ni­fi­cante de classe média que no má­ximo sabe es­crever com erros os co­men­tá­rios na in­ternet. Você não está a fazer nada, não as­pira a nada, não quer nada. E mesmo que queira algo, tudo isto é em vão porque todos nós vamos morrer.

7. Obtenha um empréstimo, ou melhor uma hipoteca

Contar o di­nheiro que resta, poupar com de­ter­gente para roupa em favor dos pa­ga­mentos, não dormir bem às noites à es­pera dos maus re­pre­sen­tantes do banco… É um sonho!

8. Apenas comida rápida, apenas doces!

Quanto mais co­mida no­civa você come, me­lhor. Você vai sentir-se des­con­for­tável, de­sa­gra­dável, es­tará com nojo e vai tornar-se gordo. Assim vai odiar-se a si mesmo mais rá­pido pos­sível.

9. Não tenha planos

Nem tente pensar em passar fé­rias num país ma­ra­vi­lhoso, en­con­trar lá a sua cara me­tade e ser feliz! Os planos de longo prazo nunca le­varam nin­guém à de­pressão.

10. Mantenha o emprego que detesta

Não gosta do seu tra­balho? Está a pensar em de­mitir-se? De modo algum! Tal chance boa não ocorre a todos, porque você não só po­derá vencer a de­pressão para al­guns três meses, mas pas­sará a vida to­tal­mente no es­curo. Ature o so­fri­mento pelo qual lhe pagam e apro­veite o ódio contra si e contra o mundo.

Se in­sistir nestes 10 maus há­bitos a de­pressão é o re­sul­tado ine­vi­tável.


Comentários