Documentário «Homens Proibidos»


Padres casados que renunciam aos seus privilégios eclesiásticos para começar uma família e mulheres que se apaixonam por sacerdotes que não estão dispostos a desistir da sua posição religiosa.

A Igreja Católica Ocidental proíbe estritamente o amor entre os sacerdotes e as mulheres, especialmente em Itália, a casa da Santa Sé, onde os clérigos devem seguir a regra da castidade. O voto de celibato nem sempre é mantido, porém, isso dá muitas vezes origem a casos de amor proibido e relacionamentos secretos. Tendo que decidir entre abandonar a mulher ou sacerdócio, alguns sacerdotes optam pela sua amante, reconhecendo a importância fundamental na sua vida, ao passo que outros padres sentem que não estão prontos para desistir da sua vocação religiosa. Na verdade, estão dispostos a ocultar a sua vida amorosa e sexual de forma a não interromper a sua carreira eclesiástica.

"Homens Proibidos" é um documentário que lida com as histórias de alguns padres casados que renunciam aos seus privilégios eclesiásticos para começar uma família. O filme também lida com as histórias das mulheres que se apaixonam por sacerdotes que não estão dispostos a desistir da sua posição religiosa. Uma vida de privações, silêncio e segredo espera-os e ao seu amor.

Para assistir, clicar em http://www.rtp.pt/play/Homens Proibidos

Comentários