10 dicas para criar a vida sonhada


Daniel Ally, especialista de negócios, explicou ao sitio insider.pro/pt o que cada pessoa deve fazer para criar a vida dos seus sonhos.

1. Descubrir a paixão
Perguntar-se a si mesmo: «O que gostaria de fazer, sem ser remunerado, ao longo de seis meses?»
Se souber o que é, então faça-o bem e trate de transformá-lo na sua carreira. 

2. Realizar mentalmente o que se quer
Quer ter uma vida melhor? Precisa de a visualizar antes de a realizar! 
Como se vê o futuro? Perguntando-se: O que estou disposto a fazer hoje para tornar o amanhã um dia melhor? Corrigir os erros é melhorar.

3. Ser paciente
Alguns dos desejos mais profundos poderão resultar com a paciência. E nunca se devem comparar os resultados pessoais com os dos outros. Quando se tem uma visão clara do que irá acontecer, é preciso manter-se incentivado, alimentar a fé e trabalhar por isso quotidianamente, sem perder o entusiasmo.

4. Amar os outros
O amor é a maior força inspiradora do mundo. Nada pode acontecer sem o poder do amor. O amor é o que une o mundo e ninguém pode viver sem amor. 
Ao pensar nas pessoas amadas considera-se também a influência que se tem sobre elas e vice-versa.

5. Ser humilde
Viver uma vida humilde significa saber quem se é, o que se faz e onde se quer ir. Porém, a humildade não é modéstia. Muitas pessoas rejeitam favores generosos porque acham que não os merecem. As pessoas humildes sabem receber - tal como sabem dar. 

6. Defender a sua opinião
Deve-se expressar as próprias ideias e garantir que a sua voz é ouvida. Se não se defender, pelo diálogo, a posição pessoal, acaba-se por recorrer à raiva e à dor - o que atrapalha a nossa paz de espírito. Merecer o respeito passa por exprimir aquilo em que se acredita.

7. Confiar nos outros
Para motivar-se é fundamental rodear-se de pessoas inspiradoras, astutas e positivas. 

8. Contribuir
O valor de uma pessoa não se mede pela fortuna acumulada, mas pelo seu contributo em favor da sociedade.

9. Pedir ajuda
O êxito não é apenas uma questão de competências, mas também de relações humanas. O poder das intervenções robustece-se com capacidade para pedir ajuda, com o trabalho de equipa.

10. Finalizar bem o que se começou
A integridade passa por fazer o que deve ser feito - mesmo que o resultado não beneficie quem o faz.

Comentários