Católicos algarvios rezarão dia e noite para que surjam padres e religiosos


A diocese do Algarve vai iniciar a 30 de outubro duas semanas de oração por novas vocações sacerdotais, no âmbito da Semana dos Seminários que se realiza a nível nacional de 6 a 13 de novembro.

Sendo encarada como uma das iniciativas mais significativas das que realiza no decurso de cada ano pastoral, a Igreja algarvia volta, uma vez mais, a promover o Lausperene Diocesano, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.

Promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o Lausperene volta a mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.

O Lausperene Diocesano terá então início na Sé de Silves, pelas 17h30, com a celebração da eucaristiae concluirá com a celebração eucarística na igreja matriz de Olhão, pelas 17h30, com instituições de dois seminaristas nos ministérios dos acólitos e dos leitores.

Texto e Foto: Samuel Mendonça, em Folha do Domingo , 25 de Outubro de 2016

Comentários