Ama o(a) parceiro(a) sobre todas as coisas
Dá-lhe atenção e carinho todos os dias, para que não se sinta abandonado(a) ou pouco importante. Encontra tempo para os dois, para falarem dos vossos objetivos e sonhos, para construir uma amizade e uma união mais carinhosa e sensual.
Não tomes o nome do amor em vão
O amor verdadeiro é algo único e muito especial, não o confundas com outros sentimentos.
Santifica as datas especiais
Recorda os dias em que aconteceu algo especial: um aniversário, um nascimento ou uma data sentimental significativa. Não são necessárias prendas ou celebrações luxuosas. Será suficiente lembrar-se e ter um gesto carinhoso para com essa pessoa tão especial que faz parte da tua vida.
Honra as vossas famílias
Ambos estão no mesmo barco e deverão tentar remar na mesma direção. Por isso, respeita, entende e assume de onde vem e para onde vão juntos, apoiando-se mutuamente. Mantém as familias ao vosso lado, para que, quando surgirem problemas no "mundo exterior", sejam um apoio.
Não "mates"
O aborrecimento, a frustração e as fricções diárias podem chegar a matar o amor. Diz ao teu companheiro o que sentes e o que te faz sentir bem. E tem em conta que necessitarás de 20 comentários positivos para contrariar o dano causado por um comentário negativo.
Comete atos puros
O tato humano liberta endorfinas que fazem com que quem dá e recebe carícias se sinta bem. Pega nas mãos do(a) companheiro(a) com maior frequência, acaricia a sua cara, relembra a forma como se tocavam no início da vossa relação, abraça pela cintura... O contacto físico ajuda a fortalecer as relações. E lembra-te sempre que a união sólida pode enfrentar qualquer tempestade.
Sim, rouba
Rouba abraços, sorrisos, olhares e beijos. E deixa que tos roubem com pequenas demonstrações de amor: um pequeno-almoço na cama, uma mensagem bonita, um programa especial...
Não prestes falsos testemunhos nem digas mentiras
Uma mentira destrói a confiança. Quem mente cria em si uma espécie de sujidade e quando o(a) parceiro(a) descobre, gera-se ruptura, repulsa. Reconstruir a segurança e o laço sincero da relação requer muito esforço, transparência, humildade e sempre sinceridade.
Tem pensamentos positivos e escuta
Os conflitos são algo normal e até saudável em qualquer casamento. As culpas, os insultos... não trazem nada de bom; a compreensão e os bons propósitos, sim. Por vezes, precisamos apenas de prestar mais atenção ao que o outro nos diz para nos sentirmos próximos.
Não cobices o alheio, em geral
O ciúme, a inveja, a cobiça, a falta de pudor são portas para a infelicidade. A confiança, a liberdade e o pudor protegem a pessoa no seu mistério e na sua dignidade, fazem-nos pacientes e moderados na relação amorosa e permitem-nos doar-nos e comprometer-nos com o(a) parceiro(a) como uma só carne.
Ama o(a) parceiro(a) como a ti mesmo(a)
Com todos os seus defeitos e virtudes, na felicidade e nos conflitos, na saúde e na doença, de forma sincera. Comporta-te como gostarias que ele(a) se comportasse contigo.
Fonte: https://www.paramim.com.pt

Comentários
Enviar um comentário