Ser padrinho ou madrinha é estar pronto para ensinar, proteger e educar sempre que for preciso, é tentar ser um motivo de respeito e orgulho, é esforçar-se para ser um porto seguro na vida dos afilhados, é estar presente mesmo quando se está distante, é simplesmente amar sem limites.
Ser padrinho ou madrinha é ver o tempo a voar, é ver o afilhado a crescer rapidamente. Ser padrinho ou madrinha é ter a casa cheia de brinquedos e o coração cheio de felicidade. É ter naquela gargalhada fofa um remédio contra qualquer má disposição e um motivo para sorrir mesmo nos dias mais difíceis e cinzentos.
Ser padrinho ou madrinha é aprender a cantar todas as músicas do desenho preferido dele e nunca se cansar de tirar fotos para captar cada segundo, para depois mostrar com orgulho para todo o mundo. “Vocês nem vão acreditar no que ele aprendeu a fazer” – enquanto mostram o vídeo dos primeiros passos do afilhado.
Ser padrinho ou madrinha é ocupar um papel de grande importância e destaque na história de alguém desde o momento do seu nascimento. É descobrir-se alguém melhor sempre que se lembra que se tem um afilhado tão especial.
Ser padrinho ou madrinha é ter a certeza de que a afilhada é melhor do que todas as princesas da Disney, e o afilhado melhor do que todos os príncipes – nenhum é mais bonito ou mais inteligente do que ele ou ela! E não existe declaração de amor mais doce para um padrinho ou madrinha do que ouvir o seu próprio nome sair da boca do afilhado pela primeira vez (mesmo que só tu tenhas entendido). Ao lado dele a vida ganha outra leveza e os problemas podem sempre ficar para o dia a seguir.
Ser padrinho ou madrinha é amar incondicionalmente um ser gerado dentro do nosso coração. Só quem experimenta um amor assim é que o consegue entender. Ser madrinha ou padrinho é ser escolhido por duas vezes: pelos pais e por Deus.
É pertencer a um pequeno ser, e querer cuidar dele como se cuidaria de um filho – porque no fim de contas, ele é também um pouquinho teu. É um filho que nasceu do teu coração.
Susana Moreira, em Coffee break


Comentários
Enviar um comentário