Pensos rápidos para a depressão, a ansiedade… e tudo o que lhe faz mal
Há ideias tão simples e tão giras. Estas tatuagens motivacionais temporárias, em forma de penso rápido, foram inventadas por uma estudante inglesa de Psicologia quando estava a passar por uma depressão. Podem não curar, mas ajudam muito a tratar as feridas. E a alertar para elas.
Fonte: Noticias Magazine, 12/05/2017
Nos últimos tempos, tem-se falado, demasiado talvez, em mutilações, auto-inflingidas ou não, em suicídio, em depressão e em fragilidade emocional entre jovens e adolescentes. É, por isso, importante, saber que existe quem use a criatividade para ajudar a sarar esse tipo de feridas.
Francesca Timbers, meio inglesa, meio italiana, passou por uma fase má quando estava no último ano de Psicologia. A ansiedade e a depressão quase a levaram ao suicídio, conta o site Mashable, mas em vez de se deixar derrotar, Francesca deu luta e começou a criar tatuagens que a motivassem a aguentar os dias com mais força e bom humor.
Depressa percebeu que o que a ajudava a ela, podia também ajudar outros. E foi assim que nasceram as Motivational Tattoos.
Não é por acaso que têm a forma de um penso rápido. A depressão, a ansiedade e outros distúrbios são uma doença e causam feridas, que têm que ser tratadas. «Um penso rápido representa cura e tratamento e por isso achei que era um ótimo símbolo», disse a criativa ao Mashable.
«Calma», «Respira», «Tu consegues!», «Sê forte», «Vai passar», «Coragem» são apenas algumas das mensagens (no original, em inglês) que podem ler-se nas tatuagens temporárias inventadas por Francesca Timbers.
Achou bem. Estas tatuagens motivacionais têm sido um sucesso em todo o mundo. Já vendeu mais de 20 000 packs, para mais de 60 países diferentes, desde que começou, em 2015, na sala de estar de casa dos pais.
A ideia é que as tatuagens ajudem quem tem problemas. Por um lado, servindo de alerta para quem está por perto, porque nada pior do que o isolamento e a solidão, para quem está a passar por uma depressão. Mas também servindo de lembrete ao próprio, que usando-as está a reagir e a dar um primeiro passo para lutar contra a doença ou problema que o afeta. Procurar tratamento será o segundo passo.
Citações inspiradoras, com humor e motivacionais sempre atraíram as pessoas e são hoje uma tendência, por exemplo no design e decoração. Por que não inscrevê-las na pele, ainda por cima apenas temporariamente, se isso ajudar a melhorar o humor e o estado de espírito?












Comentários
Enviar um comentário