Quatro passos para ir aprofundando a intimidade com Deus


1. Ter um desejo ardente de conhecer Deus e de O procurar onde Ele se pode encontrar.

2. Ter coragem e ousadia de preparar a mente e o coração como lugares privilegiados onde acontece o encontro com Deus – ler e meditar a Sua Palavra; ver e amar as pessoas e criaturas que Ele criou; participar ativiamente e tornar vida os sacramentos da Igreja.

3. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, com amor incondicional, dispondo-se a servir a Deus no exercício da vocação a que Ele nos chama, e servir o próximo no que ele necessitar, a tal ponto de, se necessário for, entregar a própria vida.

4. Santidade, que é o estado permanente de comunhão com Deus: «Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa.
É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. 
Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá. É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros» (Evangelho segundo S. João 15, 9-17).

redação Fraternitas Movimento

Comentários