«Não encontro defeitos, encontro soluções», esta é a pedagogia de Deus que muitas pessoas reproduzem

Como as primeiras chuvas que restauram num instante a vegetação ressequida, assim é o amor de Deus a agir na nossa vida: restaura tudo o que foi destruído, principalmente a nossa paz, confiança, fé, amor e esperança...

O Nosso Deus é o Deus que faz novas todas as coisas (Apocalipse 21, 5). Jesus disse: «Eu não vim para condenar o mundo, mas sim para o salvar» (João 12, 47); e também «Prefiro a misericórdia ao sacrifício» (Mateus 9, 13). 

Sim, a pedagogia de Deus muitas vezes leva-nos a recomeçar tudo, porque é misericórdia e não lei, restaura em vez de condenar.

Para julgar, basta a lei
mas para salvar é necessária a justiça com misericórdia

A lei dá ao outro o que ele merece, 
a misericórdia dá ao outro mais do que ele merece. 

É por isso que vemos a todo instante homens e mulheres que um dia se viram no "fundo do poço" e, tempos depois, reerguidos e restaurados, dão testemunho de como o amor de Deus agiu neles e ao seu redor.

Quando nos sentimos em baixo, derrotados, a misericórdia de Deus impede-nos de desistir.

Quando alguém próximo se sentir derrotado, angustiado ou magoado pela vida, a misericórdia de Deus impede-nos de «atirar a primeira pedra».


«Não encontro defeitos, encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se» (disse Henry Ford, industrial dos EUA, 1863-1947).

Comentários