«Oxalá as gerações futuras continuem a saber falar uns com os outros, comentar a atualidade»

«"Levar pessoas a pessoas" foi uma frase que um dia me disseram para resumir ou definir a vida de jornalismo», memorizou Sónia Neves, jornalista da Agência ECCLESIA. 

«Esta frase define o que faço, ou tento fazer, todos os dias. Levar pessoas a outras pessoas, testemunhos, vivências, maneiras de estar e viver a fé, vidas felizes. É assim que gosto de pensar»,  continua ela no seu texto: “Levar pessoas”

Faz-nos falta ser próximos
A questão de proximidade vai-se perdendo  cada vez mais para dar espaço aos gadgets da moda que nos deixam online a todos os minutos. Faz-nos falta ser próximos, falarmos e relacionarmos com outros.

Oxalá as gerações futuras continuem a saber falar uns com os outros, comentar a atualidade, sonharem com cartas de amor ou escreverem um postal para o outro lado do mundo, ser ponte e levar as pessoas a outras pessoas.

Comunicar com novidade
O ato de comunicar nasce do ato de pensar. E pensar é algo muito interior, mas que só tem sentido se for comunicado ao exterior.

Quando falamos, escrevemos, desenhamos, compomos uma música, fazemos uma obra de arte, criamos um filme... pensamos sempre em alguém que irá ouvir, ler ou ver, que poderá gostar ou não, que vai identificar-se ou pensar o oposto de nós. Mas o ato de falar ou de escrever leva a que cada um organize o seu pensamento para ser a ponte que leva alguma coisa ou alguém aos outros, e provoque algum efeito, alguma reação neles. Já reparámos na expressão de alguém que recebe algo enviado por nós? Há sempre um efeito de surpresa, de novidade.

Comunicar a novidade de Deus
A missão natural dos cristãos é comunicar a novidade da Palavra de Deus, e isso significa levar Jesus (Deus) às pessoas e levar as pessoas a Jesus (Deus).

Na Bíblia, há muitas pessoas (na verdade, quase todas) que se tornaram mensageiras de Deus. E atraíram outros para a novidade que Ele é e representa.

E, nós, hoje, conseguimos surpreender quando falamos de Deus e da Sua palavra? De que forma escrevemos, anunciamos, ilustramos, testemunhamos a novidade do Evangelho.

Comentários