Deus não é resignado, nem nos pede resignação

As vezes, quando algo nos tira o sono, Deus está connosco, e pergunta se temos um tempo para Ele...

As vezes, quando algo ou alguém nos tira alguma coisa, Deus lembra-nos que foi Ele quem nos deu isso...

As vezes, a vida diminui-nos, rebaixa-nos, humilha-nos, e Deus está aí a lembrar-nos que Ele é grande e que temos uma enorme família para nos apoiar e dar suporte: a Igreja, a sociedade.

As vezes, quando as contrariedades, contratempos, debilidades e catástrofes nos deixam sem nada, Deus lembra-nos que Ele é tudo...

As vezes, quando tudo parece escuro, Deus manifesta-se a iluminar o nosso caminho...

Às vezes, quando parece que perdemos o chão, Deus diz-nos que podemos voar.

Às vezes encontramos obstáculos - chamamos-lhe pedras - à nossa frente e Deus diz-nos que nos "criou a partir do barro e da água" e que vejamos como tantos constroem arte com materiais duros.

Às vezes, acontecem tempestades, e Deus, umas vezes acalma-as, outras, acalma-nos a nós, "marinheiros", outras, ainda, mostra-nos que sabemos nadar.

Às vezes, para cumprir certos objetivos, temos de gastar mais tempo, percorrer mais caminho, fazer mais, e Deus caminha ao nosso lado, dizendo que podemos enriquecer-nos com as novas experiências e com o que vemos e ouvimos entretanto.

Às vezes, aparecem pessoas erradas na nossa vida, e Deus diz: «Reza por elas, para que mudem, e por ti, para que não sejas igual.»

Comentários