Evangelho segundo S. Mateus (Mt 18, 21-22):
«Então, Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: "Senhor, se o meu irmão me ofender, quantas vezes lhe deverei perdoar? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete."»
Mt 6, 13-15:
«Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.»
Evangelho segundo S. Marcos (Mc 11, 25-26):
«Quando vos levantais para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe primeiro, para que o vosso Pai que está no céu vos perdoe também as vossas ofensas. Porque, se não perdoardes, também o vosso Pai que está no Céu não perdoará as vossas ofensas.»
Evangelho segundo S. Lucas (Lc 17, 3-4):
«Se o teu irmão te ofender, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se te ofender sete vezes ao dia e sete vezes te vier dizer: 'Arrependo-me', perdoa-lhe.»
Lc 23, 34:
«Jesus dizia: "Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem."
Depois, deitaram sortes para dividirem entre si as suas vestes.»
Evangelho segundo S. João (Jo 20, 21-23):
«Disse-lhes Jesus: "A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós." Em seguida, soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ficarão retidos."»

Comentários
Enviar um comentário