Pode ler-se em https://exreligiosos.weebly.com, a pagina no projeto: «O ‘E.R.A. – Ex-Religiosos Anónimos é um ‘Grupo de Apoio & Inter-ajuda’ a vítimas de trauma religioso. Como tal, não servirá para se debater teologia ou doutrinas religiosas, mas somente para partilhar dores, compartilhar experiências e perspectivas pessoais de como cada um tem vindo a resolver-se interiormente, ante o abandono da religião (totalitária, fundamentalista – seita destrutiva). O ‘Projecto E.R.A.’, está SOMENTE dirigido a pessoas necessitadas de ajuda, em ‘processo’ de cura de traumas religiosos, assim como a outras que estejam a passar ou já passaram pelo mesmo ‘processo’ e que estejam genuinamente interessadas em ajudar as demais.
Nota: Não somos um projecto pró-ateísmo nem pró-cristianismo ou pró qualquer outra religião, como tal não temos nem teremos qualquer ligação a denominações religiosas.
O projecto ‘E.R.A. – Ex-Religiosos Anónimos‘ ajuda pessoas em busca de cura dos inerentes traumas religiosos, bem como dedica-se a fornecer “ferramentas” de forma a que as vítimas de religião ou religiosidade sejam emocionalmente livres dos danos causados por uma seita destrutiva, directa ou indirectamente (no caso de um familiar ou amigo/a de um religioso).»
Este projeto tem a liderá-lo três pessoas, que conhecem "por experiência pessoal e profissional" o contexto vivido em tais grupos religiosos. Os cocriadores e facilitadores do grupo são Helder Inocêncio (experiência pessoal vivida no meio protestante-evangélico), António Madaleno (experiência pessoal vivida como Testemunha de Jeová) e Liliane Mira (experiência pessoal vivida no meio protestante-evangélico).
A acompanhar este projeto, do ponto de vista terapêutico, está a psicóloga Suzana Moreira, que atualmente conclui o seu mestrado em Traumatologia Religiosa, pela Universidade de Coimbra.

Essa associação já não existe? Pretendo contatar alguém em Coimbra
ResponderEliminarEncontra os contactos na página do projeto: https://exreligiosos.weebly.com/contactos.html
ResponderEliminar