Uma oração para o início ou para o final do dia. Começa assim: «Meu Pai, neste dia a que cheguei agradeço-Te imenso...»

Meu Pai, neste dia a que cheguei agradeço-Te imenso:

a bênção de estar vivo, o milagre que é a Vida que me deste e o facto de me amares como sou querendo o meu Bem independentemente do que faço, penso ou sinto!

Quero aproveitar tudo o que me dás, vivendo entusiasmado(a) e contente em cada momento, assombrado(a) com as maravilhas que estão sempre a acontecer e desfrutando da abundância da Vida!

E se o sofrimento, o desânimo ou o medo me aparecerem, devido à dor ou aos problemas que surgem no dia a dia, quero estar vigilante para os detetar e ultrapassar, treinando-me a aprender a continuar alegre, satisfeito(a) e feliz mesmo no meio de problemas ou de dor!

Como a minha Felicidade não depende de algo, ou de alguém, aqui na terra, que eu consiga ver que tal é sempre possível e assim tornar-me independente deles no meu interior, ao mesmo tempo que procuro resolver os problemas e a dor da melhor forma que posso!

Não quero perder de vista que o resto são coisas secundárias criadas pelas diferentes culturas das sociedades, devido à ignorância, e que se lhes dou demasiada importância passo a viver infeliz seguindo ilusões!

Procuro profundamente ver-me livre de todas as ilusões fazendo evoluir livremente a minha mentalidade ao agir de modo a seguir a Nova Maneira de Viver baseada na Verdade, como Jesus ensinou, sendo fiel ao que o Espírito Santo me inspira no interior de modo a ter Vida e tê-l’A em abundância!

Assim, quero viver a Realidade da Tua Vontade em todos os momentos da minha existência, usando a minha Liberdade para fazer o melhor que sou capaz de fazer, ao mesmo tempo que aguardo com Fé que desapareçam no exterior “as montanhas do mal”, mas no meu interior “deitando-as fora no lixo” e aproveitando as “Boas Coisas” que vão aparecendo no dia a dia, entusiasmando-me com elas!

Depois, confio plenamente em Ti saboreando cada momento da minha existência, satisfeito(a) e em Paz, sendo-Te grato(a) qualquer que seja o resultado do que faço e do que acontece já que tudo está a acontecer para o meu Bem mesmo que na situação atual não me pareça!

E desfruto da Alegria, da Paz, da Liberdade, da Beleza e da Harmonia que assim enchem a minha existência, morrendo em cada momento para o passado e renascendo para a Novidade da Vida que está a fluir!

Que eu consiga sentir o Ânimo a crescer e a Alegria a transbordar no meu interior ao receber e aproveitar a “energia” que me dás para ser sempre eu mesmo, descobrindo e usando os dons, as capacidades que me concedes para bem de todos!

Na minha relação com a Natureza e com as outras pessoas, gostaria de vê-las para além das aparências, da mesma maneira que Tu as vês, de modo a descobrir a Realidade de cada uma, olhando o mundo com olhos de Amor, independentemente das pessoas e situações com que estou a lidar, perdoando, sendo tolerante, compreensivo(a), humilde, sereno(a), bom(boa) e prudente!

Quero fechar meus ouvidos a toda a calúnia e guardar minha língua de toda a maledicência para só permanecerem em mim pensamentos de Bondade assentes num comportamento de Verdade e de Liberdade, aprendendo com as outras pessoas, mas pensando sempre por mim próprio(a), sem me comparar com ninguém!

Também desejo “contagiar” sempre Felicidade a quem passa no meu caminho!

E mesmo sabendo que um dia a minha existência na Terra vai inevitavelmente terminar quero continuar alegre, despreocupado(a) e feliz, deixando nas “Tuas Mãos” os assuntos sob a minha responsabilidade e a continuidade da minha existência pois confio plenamente em Ti, meu Pai!

Que em todos os momentos do dia eu consiga “sentir” sempre que isto é o que significa verdadeiramente ter Sucesso e viver realmente a vida!

Estou-Te muito grato(a) por me teres chamado a existir dando-me a possibilidade de participar da Tua Beleza, por me abençoares e por estares sempre comigo mesmo que eu não me aperceba disso!

António Manuel Casimiro

Comentários