Estas freiras rezam pelos sacerdotes 24 horas por dia

Há mais de 45 anos, as Irmãs Oblatas de Cristo Sacerdote de Valência (Espanha) mantêm turnos de oração de oração 24 horas por dia para rezar pelos sacerdotes e pelos seminaristas.

O mosteiro de Santa Maria de los Desamparados está localizado a poucos metros do Seminário Maior de Moncada, em Valência, onde as 17 religiosas que vivem nele rezam dia e noite pela “santificação dos sacerdotes e dos seminaristas e por toda a Igreja”.

Segundo informações da agência de noticias AVAN, (sigla para Arcebispado de Valência, Agência de Notícias) a vida das Irmãs Oblatas de Cristo Sacerdote é «totalmente consagrada a Deus, na solidão e no silêncio, na oração constante e na penitência austera, num ambiente de alegria fraterna, e todas as horas do dia e da noite estão dedicadas à oração».

Por isso, pode-se observar uma luz acesa no campanário do convento durante a noite.

Esta congregação foi fundada em 1938 por Dom José Maria García Lahiguera, que foi arcebispo de Valência de 1969 a 1978, e por Maria del Carme Hidalgo de Caviedes, ambos em processo de canonização.

Além do convento de Valência, a congregação também tem outros mosteiros em Madrid, Salamanca, Huelva, Toledo e Moyobamba (Peru).

Comentários