Fui escolhida(o) como instrumento de um milagre que acontece milhares de vezes, todos os dias em todos os lugares do mundo. E que, ao mesmo tempo, é único. Cada nova criatura é única. E isso me faz muito feliz! Lembro-me da gravidez. Eu já sabia que tudo na vida seria diferente. E foi.
Eu vivi a intensidade de todos os momentos.
Contei histórias. Ouvi histórias. Deitei-me junto na cama para ajudar a dormir.
Como o tempo passa!
Acalentei tantas vezes nas dores que surgem no corpo e na alma.
Chorei. Chorei junto, quando o mundo parecia acabar-lhes ali. Entendi o seu sofrimento. Sabia que ia passar. Mas sabia também que tinha de respeitar aquele momento.
Sofri junto nas primeiras derrotas, mas soube ensinar que a vida é recheada delas e que é preciso ser inteligente para aprender as suas lições.
Aplaudi as aventuras, algumas sem graça, que faziam com as(os) amigas(os). Cuidei de não ficar tão próximo a ponto de sufocar, nem tão distante a ponte de abandonar. Aprendi o caminho do meio-termo.
Senti-me tantas vezes só; outras, com ciúmes, quando via sair com as(os) amigas(os) e deixar-me em casa.
Já não eram meus. E tinha de compreender que a vida que surgira da minha vida tinha o direito de construir a sua história. Tentei não falar demais. Tentei ensinar pelo exemplo e estar disponível para ouvir. O meu sonho sempre foi ajudá-los a serem felizes.
Não poupei abraços e beijos. Não poupei brincadeiras. Como era bom inventar e reinventar histórias e jogos. Até a repreensão era boa, quando mudava alguma coisa!
Hoje eles seguem a sua história. E posso testemunhar que todo o amor partilhado não foi em vão. A semente plantada com carinho, regada com cuidado e atenção, não pode fazer brotar ervas ou pragas.
No jardim da vida dei o meu contributo. E valeu a pena. Hoje, já não os vejo mais com a mesma frequência de tempos idos. Mas sei o quanto eles me amam e pensam em mim. Sei o cuidado que têm para comigo.
Obrigado, Senhor, eis a minha oração. O milagre da vida continua a iluminar os meus dias, e, a cada novo dia, eis me aqui para viver. Ofereço-Te a certeza de que viverei com a mesma intensidade, todos os meus dias, até o momento da plena felicidade de estar face a face Contigo. Amém.
Extraído do livro Educar na oração

Comentários
Enviar um comentário