Uma saudação e bênção que os cristãos de hoje podem usar como as que usavam os cristãos do primeiro século e aqui citadas

A graça, misericórdia e paz vos sejam concedidas em abundância por meio do conhecimento de (isto é, comunhão com) Deus e de Jesus, Senhor nosso.

Saudações usadas pelos Apóstolos
«Graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo» (S. Paulo aos coríntios, aos gálatas, aos efésios, aos filipenses, aos colossenses, aos tessalonicenses,   - 1 Cor 1, 3, Gl 1, 3; Ef 1, 2; Fl 1, 2; Cl 1, 2; 1 Ts 1, 1; 2 Ts, 1, 2)

«Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, Nosso Senhor» (S. Paulo a Timóteo e a Tito - 1Tm 1, 2; 2 Tm 1, 2; Tt 1, 4).

«Graça e paz vos sejam concedidas em abundância por meio do conhecimento de Deus e de Jesus, Senhor nosso» (Primeira e segunda Carta de S. Pedro - 1 Pe 1, 2; 2 Pe 1, 2).

«Na verdade e no amor, connosco estarão também a graça, a misericórdia e a paz que nos vêm de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai» (Segunda Carta de S João - 2 Jo 1, 3)

Comentários