10 atitudes dos homens e mulheres eternamente belos

«A beleza de um homem e de uma mulher não está na sua aparência, ela reflete-se na sua personalidade. É o cuidado que se dão a si mesmos. É a paixão que demonstram pelos outros e pelo que fazem... Deste modo, a beleza cresce e não diminui com o passar dos anos» (Audrey Hepburn).

Estas pessoas cuidam de si, por exemplo, por meio destes gestos:
1. Mimam-se quando se olham ao espelho, quando falam, riem, interagem...
Quem se valoriza garante respeito e atenção dos outros.

2. Sentem-se confortáveis na sua própria pele
As pessoas de baixa estatura chegam ao mesmo sítio que as altas, desde que não tenham vergonha de pedir ajuda, se assim for necessário. Quem conhece os seus limites e as suas habilidades nunca fica impedido de fazer alguma coisa, nem de ajudar, com alegria, bondade e competência, os outros 

3. Possuem um forte sentimento de independência
Agem por si mesmos, sem esperar reconhecimento ou recompensa dos outros, nem se amesquinham com as críticas. Quem assim procede, estão dispostos a assumir responsabilidades a qualquer momento, se necessário.

4. São generosas
O altruísmo é evidente nas pessoas que estão bem consigo, que agradecem os dons que possuem: a vida, a família, as habilidades, os amigos, a sua história pessoal, a fé... E, por sua vez, são exigentes: querem amor, honestidade e respeito, para si e os demais.

5. São pacificadoras
Diante dos problemas, procuram soluções; diante das incompreensões, conflitos, discussões, procuram a harmonia, a reconciliação, a entreajuda. E nunca procuram criar ciúmes.

6. Procuram inspirar os outros a ser a melhor versão deles mesmos
Porque assim todos ficam a ganhar. E até procuram o melhor para os outros do que para si mesmos.
«Os rios não bebem a sua própria água; as árvores não comem os seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham a sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da Natureza. (…) A vida é boa quando está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa» (Papa Francisco).

7. Não são ídolos, nem heróis, mas cooperadores 
Nasceram por vontade de Deus e dos pais, e não por vontade própria. Não fariam nada se alguém não tivesse criado alguns dos meios ao seu dispor, e o que podem fazer sempre é aperfeiçoar, para usufruto próprio, claro, mas também para o bem-estar dos demais e sempre com o cuidado da sustentabilidade do planeta Terra. 

8. Possuem opiniões próprias, mas aprendem dia a dia
Não têm medo de divulgar as suas opiniões e defendê-las, mas também procuram conhecer mais para as fundamentar, desde os temas da fé aos assuntos triviais.

9. São verdadeiras, fiéis e leais quando se trata de intimidade
A isto chama-se maturidade.

10. Entusiasmam
São confiantes, inteligentes, proativas. Não creem em castigos - desde logo, Deus não é castigador, a religião não é um regulamento para infligir culpa, as tragédias e as doenças não são maldições.  Por isso, causam boa impressão nas pessoas. São o que se chama «testemunhas» do Amor que beneficia todas as coisas. 

Comentários