Como fazer férias na Casa Comum que é a Terra, onde somos uma só Família Comum?

«As férias são descanso, mas também oportunidades para reavivar os laços de amor com Deus e com os homens. Não descureis a oração diária, a participação na Eucaristia dominical e a partilha do tempo com os outros», disse o Papa Francisco, no auditório Paulo VI, perante milhares de pessoas reunidas para a 280.ª audiência geral (iniciadas em 2013)

Uma Família Comum na Terra
Será bonito se conseguir-mos fazer a mesma experiência de Chiara Lubich, cristã italiana, fundadora do Movimento dos Focolares: na Casa Comum que é a Terra, somos uma só Família Comum a que nela habita, e entre nós há laços de amor (que é a presença de Deus)

«Tinha a impressão de perceber, talvez por uma graça especial de Deus, a presença de Deus sob as coisas. Portanto, se os pinheiros estavam inundados pelo sol; se os riachos caíam em pequenas cascatas a cintilar; se as margaridas e outras flores e o céu estavam em festa devido ao verão, mais forte era a visão de um SOL que estava sob toda a criação. 

Via, de certa forma, creio, Deus que sustenta e rege as coisas. E Deus fazia de tal forma que elas não fossem assim como nós as vemos; estavam todas ligadas pelo amor, todas, por assim dizer, estavam enamoradas umas das outras.

Portanto, se o rio desaguava no lago era por amor. Se um pinheiro se erguia ao lado de outro era por amor» (escrito a 16 de julho de 1949).

Comentários