Primeiro Encontro Virtual da Fraternitas, dia 20 de março de 2021. Inscrevam-se...


Desejamos, de todo o coração, que estejais bem, assim como toda a vossa família.

Este tempo de pandemia tem sido um sério desafio, uma autêntica crise, que, pondo muita coisa em causa, permite uma mudança, até de paradigma.

Como Direcção, e não só, temos sentido que esta afastamento físico é também um apelo a uma renovação. Mas, como “ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho: os homens se libertam em comunhão” (Paulo Freire), vamos esforçar--nos por quebrar as cadeias que nos impedem de nos encontrarmos. Não o podendo fazer fisicamente, porque não fazê-lo virtualmente, através da internet?

Eis o desafio para nós: vamos fazer o nosso primeiro Encontro Virtual da Fraternitas.

O que é preciso?

·         Dispor de um telemóvel com imagem (iphone), ou um tablet ou um computador.

·         Ter conta de correio electrónico.

Para efectivar o Encontro (Reunião Virtual), escrevam um email ao anfitrião (quem convoca a reunião), cujo endereço é osoriocast@gmail.

Receberão na sua caixa de correio electrónico (email) uma ligação (link) que o anfitrião (quem convoca a reunião) envia. Basta clicar nessa ligação e, pouco tempo depois podemos entrar na reunião! Não é complicado, embora a primeira vez tenha sempre os seus quês…

Por exemplo: no dia 13, a direcção da Fraternitas esteve reunida a partir das 16 horas, via Google Meet. Reconhecem-nos? Vejam a nossa foto. Estamos lindos, não estamos?

Pois também nos queremos re-encontrar! Desejamos vivamente reatar laços. Ânimo! Quem tiver alguma dificuldade peça ajuda a filhos, netos ou vizinhos… Também podem pedir ajuda via correio electrónico (email: osoriocast@gmail) ou por telemóvel (Osório: 913 772 452).

Preparemo-nos. No próximo sábado, dia 20, às 16:00 horas, queremos fazer a festa do reencontro! O convite vai também anexado a esta mensagem.

E de que vamos falar? Simplesmente partilhar: as nossas experiências, este tempo de confinamento, as nossas vivências, as nossas angústias e as nossas esperanças…

Só temos de ser muito organizados, para não nos atropelarmos nas intervenções. Todos poderemos falar, mas cada um na sua vez! E vai ser mesmo uma festa!
 
Até sábado, se Deus quiser.
 
Um fraterno abraço. 

A Direcção

Comentários