O encontro de animação
missionária começou com a apresentação de um videoclipe que é a versão
portuguesa da canção Where’s the line to see Jesus? (Onde está a fila
para ver Jesus?), da cantora norte-americana Becky Kelley. Também o podes
ver aqui:
Após o vídeo, o grupo respondeu às perguntas: Quais são as filas do Natal? Qual é a fila para ver Jesus? As respostas foram:
— Há a fila dos que vão ao supermercado fazer compras: compram bacalhau, batatas, couves, presentes para todos. É a fila dos consumidores.
— Há a fila dos que seguem o Pai Natal. Identificam nele os valores do Natal. Eles põem figuras do Pai Natal a escalar as casas, nos telhados, a descer chaminés, ou esperam a oportunidade de tirar uma foto ao lado do profissional contratado por hipermercados e receber algum brinde... É a fila dos que se enganaram acerca do que é a essência do Natal.
— Há a fila dos que desejam festas e divertimentos. Procuram concertos, fogo de artifício, comida e bebida... E a festa vai do Natal à passagem de ano. É a fila dos iludidos.
— Há a fila dos que gritam “crise”. Até queriam dar mais presentes, reunir-se com a família, ajudar os mais necessitados, mas... dizem que é impossível, por causa da austeridade! É a fila dos descontentes.
— E há muitas outras filas, de pessoas sem rumo, sem saber em que fila se devem meter; outras já esgotadas de procurar, seguem uma vida sem Jesus, sozinhas, desalentadas, sem futuro... É a fila dos desanimados.
A fila dos que procuram Jesus tem gente alegre, com esperança e confiança, que ama com generosidade. É a fila dos que se entreajudam, dos que são família em comunhão. É a fila dos que, aderindo ao Evangelho, constroem um mundo melhor. É a fila dos que imitam Jesus.
Jorge Ferreira, em AUDÁCIA

Comentários
Enviar um comentário