“Quanto mais recebemos a Eucaristia, mais nos tornamos semelhantes a Jesus, de modo que na terra teremos uma antecipação do Céu.”
“Ao estar diante de Jesus Eucaristia tornamo-nos santos.”
“Existem pessoas que sofrem muito mais do que eu. Ofereço todo o sofrimento que terei de sofrer pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja.”
“Peçam continuamente ajuda ao seu anjo da guarda. O seu anjo da guarda tem de se tornar o seu melhor amigo.”
“Não temam, porque com a Encarnação de Jesus a morte se torna vida e não há necessidade de escapar: na vida eterna espera-nos algo extraordinário.”
“Todas as pessoas nascem como originais, mas muitas morrem como fotocópias.”
“Estar sempre unido a Jesus, esse é o meu projeto de vida.”
“A felicidade é olhar para Deus, a tristeza é olhar para si mesmo.”
“Não eu, mas Deus. A santificação é um processo de subtração, adição que gera multiplicação: menos eu para deixar espaço para Deus, o que aumenta a minha humanidade santificada.”
“Criticar a Igreja significa criticar-nos a nós mesmos! A Igreja é a dispensadora de tesouros para a nossa salvação.”
“A única coisa que devemos pedir a Deus em oração é o desejo de ser santos.”
“A nossa alma é como um balão aerostático. Se por acaso houver pecado mortal, a alma cai por terra. A confissão é como o fogo debaixo do balão que permite que a alma se levante novamente. É importante confessar-se com frequência.”
“Estou feliz por morrer, porque vivi a minha vida sem desperdiçar um minuto com coisas que não agradam a Deus.”
“A nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é a nossa pátria. O Céu espera por nós desde sempre.”
“A Eucaristia é a minha autoestrada para o Céu.”
“O Terço é a escada mais curta para subir ao Céu. Depois da Sagrada Eucaristia, o Santo Terço é a arma mais poderosa para lutar contra o mal.”
“Porque nos importamos tanto com a beleza do corpo e não nos preocupamos com a beleza da alma? Uma vida só é verdadeiramente bela se passamos a amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos.”
“A conversão nada mais é do que mover o olhar de baixo para cima, um simples movimento dos olhos é suficiente.”
Biografia
Carlo Acutis nasceu em Londres, Inglaterra, em 1991, viveu em Milão, Itália, e faleceu em 2006 em Monza de uma leucemia fulminante.
Foi sempre um jovem normal, com hábitos semelhantes aos seus pares: amava estudar, jogar futebol e estar com os outros. «Porém - ressalta o postulador de sua Causa de Beatificação, Nicola Gori - descobriu um grande amigo, Jesus. E esse precioso tesouro queria compartilhá-lo com todos, tornando-se assim um apóstolo. E como? Por meio do que mais gostava: tecnologia da informação».
Tinha uma grande abertura aos outros, sobretudo aos mais necessitados, sem nenhuma distinção de raça ou religião.
Os pilares da sua espiritualidade eram Nossa Senhora e a Eucaristia, que encontrava todos os dias no altar e também na busca pelos pobres. Em casa, pedia para colocar a sobra de comida em recipientes. E, a noite, ia com os pais pelas ruas de Milão, para distribuir cobertores e refeições quentes aos desabrigados.
Foi beatificado a 10 de outubro de 2020 e canonizado a 7 de setembro de 2025.
Adaptado de ACI Prensa

Comentários
Enviar um comentário