Só uma forma de amar foi capaz de mudar a História...

O Evangelho segundo São João, no capítulo terceiro, traz-nos uma Boa Notícia: «Deus enviou o Seu Filho Unigénito ao mundo que criou para que o mundo seja salvo por Ele.»

São Paulo na Carta aos Efésios (Ef 2, 4-10) faz teologia sobre esta Boa Notícia: «Deus, que é rico em misericórdia, pela grande caridade com que nos amou, a nós, que estávamos mortos por causa dos nossos pecados, restituiu-nos à vida com Cristo – é pela graça que fostes salvos – e com Ele nos ressuscitou e com Ele nos fez sentar nos Céus. Assim quis mostrar aos séculos futuros a abundante riqueza da sua graça e da sua bondade para connosco, em Jesus Cristo.  […] Nós somos obra de Deus, criados em Jesus Cristo, em vista das boas obras que Deus de antemão preparou, como caminho que devemos seguir.»

Rezar a Boa Notícia
Senhor Jesus, ao recebermos a Boa Notícia da Salvação, nós damos conta da bondade de Deus, Teu Pai e nosso Pai.

Ele mostrou-Se sempre fiel, apesar da infidelidade do seu povo. E conduziu-o diversas vezes de volta do exílio (pessoal, mental, social, moral, espiritual) para a terra prometida.

Ao chegar a plenitude dos tempos (o hoje, portanto), o Teu Pai, no seu amor pelo mundo, enviou-Te para que o mundo fosse salvo por Ti.

Ele, rico em misericórdia, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, deu-nos a vida em Ti; Contigo, o Pai ressuscitou-nos.

Senhor Jesus, Tu e nós temos um Pai maravilhoso que nos ama e nos quer em sua casa, em perfeita comunhão de amor.

Senhor Jesus, com a tua graça, que as nossas ações, as nossas boas obras - as nossas respostas de amor -, construam um mundo marcado pela solidariedade, o cuidado com a casa comum, a fraternidade e a paz. 

Amém.

Viver a Boa Notícia
Há muitas formas de expressar o amor, mas só uma foi capaz de mudar a história:
- A quem amo tanto como Deus me ama?
- O que fazem por mim as pessoas que mais me amam?
- Quem precisa que eu lhe diga que Deus o/a ama com amor apaixonado?

Comentários