«Nós procuramos coisas que possam preencher os nossos vazios, mas Deus oferece-nos uma Pessoa, Jesus Cristo, feito pão»

As grandes transformações que o mundo anseia começam a partir de dentro, a partir do coração de cada homem e de cada mulher, que se abrem à transformação em conjunto do mundo, por meio da bondade.

Estas grandes transformações manifestam-se na vida concreta, porque o amor de Deus as faz florescer, quando a Humanidade, pela fé, adere livremente à proposta que Deus lhe dirige: amai! 
 
Não se trata de uma mudança interior porque acontece no íntimo da pessoa e aí fica resguardada e escondida, mas é interior porque nasce de uma opção fundamental que começa no íntimo e se manifesta exteriormente, pela coerência de vida, nas ações concretas, no modo de ser e de estar no mundo.
 
As opções fundamentais são inspiradas pelo próprio Deus. E são muito distintas das preocupações e procuras humanas da satisfação das necessidades mais imediatas e prementes. As opções fundamentais são um dom da gratuidade de Deus, que nos oferece como plano de vida muito mais do que o nosso coração pode desejar.
 
A mensagem da Palavra de Deus (a História da Salvação), ensina-nos resumidamente esta certeza: nós procuramos coisas que possam preencher os nossos vazios, mas Deus oferece-nos uma Pessoa, Jesus Cristo, feito pão partido e repartido, que sustenta a nossa caminhada nesta vida terrena.

Comentários