Jesus respondeu: «Não sabíam que Eu devia estar na casa de meu Pai?» O que é «estar na Casa do Pai»? E quais são as «coisas do Pai»?
Jesus respondeu a Maria, sua mãe, e a José: «Porque Me procuráveis? Não sabeis que Eu devo estar na casa de meu Pai?» (Lucas 2, 49)
Outras versões dizem: «Não sabeis que Eu devo ocupar-me das coisas de meu Pai?»
O que é «estar na Casa do Pai»?
Estar na casa do Pai é viver em conexão com o que somos por vontade e ação criadora de Deus: com a Plenitude.
A Casa do Pai é o ser e estar de Deus sempre disponível para conversar connosco e nos ouvir. Todavia, para aceder a Ele, é necessário querer ir ter com Ele, ficar com Ele.
E, na verdade, nós, se fizermos silêncio na nossa mente, e se tivermos paixão no nosso coração, vamos ouvir continuamente a Voz de Deus a dizer «Vem para Casa» e nós iremos e quereremos estar com Ele.
O que são «as coisas do Pai»?
Lendo todo o Evangelho, resposta é abundantemente clara: que os pobres sejam felizes, que as lágrimas sejam consoladas, que a justiça dê um passo à frente e a morte um atrás, que o perdão vença a vingança e que a compaixão seja a primeira atitude, etc. Que a boa nova do Evangelho e dos seus valores, em suma, sejam anunciados, vividos e testemunhados por toda a gente. É disso que Jesus cuida, porque essas são “as coisas do Pai ”.
Comentários
Enviar um comentário