7 de outubro 2025 - Um milhão de crianças rezam o terço pela paz - disponibilizamos aqui os textos do terço para este dia

 

Como rezar o Terço?
1. Sinal da Cruz.
2. Anuncia-se o Mistério do dia.
3. Reza-se a oração do Pai-Nosso e dez Ave-Marias.
4. Finaliza-se cada Mistério com a oração do Glória ao Pai e a oração de Fátima.
5. Terminados os cinco mistérios do Terço, rezam-se três Ave- Marias: uma pela conversão dos pecadores, outra pela paz do mundo, e outra pelas intenções do Papa.
6. Conclui-se o Terço com a oração Salve-Rainha, ou uma oração de consagração a Nossa Senhora.
 
Sinal da Cruz
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 
Pai Nosso
Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrainos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave, Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.
 
Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
 
Oração de Fátima
Ó meu Jesus, perdoai-nos. Livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem da vossa Misericórdia.
 
Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia! Vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa! Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Consagração das crianças à Mãe de Deus
Maria, minha mãe, 
dirijo-me a Ti cheio(a) de alegria
para te dar todo o meu coração.
Também te dou tudo o que tenho e faço, toda a minha vida. 
Quero trazer-te todos aqueles que estão no meu coração:
os meus pais, os meus irmãos, todos os meus amigos, 
mas também todos aqueles que me magoaram. 
Sê a nossa mãe, abençoa-nos e protege-nos.
Como criança, quero amar-te como mãe e rezar com fidelidade. 
Quero lembrar-me todos os dias que te pertenço. 
Mãe, sou teu no tempo e na eternidade.
Quero andar sempre com Jesus, por ti e contigo.
Ámen.

Mistérios do dia 7 de outubro de 2025, terça-feira: Dolorosos
1. A oração e agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras. Jesus, que suou sangue por nós
Jesus sabia que em breve ia sofrer muito. Ele foi para o Monte das Oliveiras, para rezar. Os Seus melhores amigos estavam com Ele. Seria um consolo para Jesus se os Seus discípulos tivessem vigiado e orado com Ele. Mas cada vez que voltava para junto deles, eles dormiam.
Querido Jesus, queremos muito rezar Contigo, consolar-Te e pedir perdão por todo o mal que acontece no mundo pelos pecados. Vamos orar por todos que se sentem sós, pedir por todas as pessoas que sofrem no corpo ou na alma. Jesus, consola-as através da nossa oração. Que a nossa oração chegue a eles como um abraço de Jesus, aliviando o peso da solidão nos seus corações.
 
2. Jesus que foi flagelado por nós
Os soldados amarraram Jesus numa coluna e flagelaram-no. Jesus só fez o bem e revelou-Se como “o Filho de Deus.“ Os líderes religiosos daquela época não suportaram esta verdade e instigaram o povo. O próprio Pilatos, governador da cidade, não conseguiu encontrar nada de mal em Jesus. Mesmo assim mandou que O flagelassem.
Vamos rezar por todos os que no nosso tempo são julgados injustamente e são perseguidos por causa da sua fé e têm de sofrer horrivelmente. Rezemos também para que os governantes de todas as nações sejam instrumentos de paz e trabalhem pelo bem das pessoas.
Jesus, fortalece-os através da nossa oração.
 
3. Jesus que, por nós, é coroado de espinhos
Após a flagelação, os soldados colocaram uma coroa de espinhos na cabeça de Jesus e puseram-lhe uma vara na mão a imitar um ceptro real. Depois, zombavam de Jesus e cuspiam-lhe. Ele não se defendeu, permitiu e, em silêncio, sofreu. Ele disse: «O meu Reino não é deste mundo.»
Vamos rezar por todos os governantes e poderosos que abusam do seu poder. Vamos rezar por todos os que sofrem injustiças, perseguições e violências por causa da sua fé em Jesus, para que sejam fortalecidos na esperança e perseverança.
 
4. Jesus carrega a cruz para o Calvário
Jesus carregou a própria cruz na qual seria crucificado. Levoi-a com grande amor, porque sabia que somente através do sofrimento por amor é possível vencer o mal. No caminho, houve pessoas que zombaram dele. Mas outras deram-lhe consolo e tiveram compaixão, como Simão de Cirene, que ajudou Jesus a carregar a cruz, ou Verónica, que com coragem lhe secou o rosto. Mas o maior consolo para Jesus foi o encontro com a sua mãe. Maria sofreu com ele todas as suas dores, bem no fundo do coração.
Vamos rezar todos os que sofrem, em especial, por todas as crianças que já não têm pais e por todos os pais que perderam um filho. E oremos por nós, para que, inspirados por Verónica, Simão de Cirene e Maria, tenhamos a força e a compaixão para ajudar as pessoas que sofrem e estão tristes no nosso entorno.
 
5. Jesus, que por nós foi crucificado e morreu
Levaram Jesus para uma colina chamada Gólgota. Aí o crucificaram, juntamente com dois ladrões, um de cada lado e Jesus no meio. Antes de entregar a sua vida, Jesus perdoou todas as pessoas. Ele disse: “Eles não sabem o que fazem!” Ao ladrão arrependido, Ele prometeu o Reino do Céu. Da cruz, Jesus confiou-nos a todos a Sua Mãe como a mãe de toda a Humanidade.
Vamos rezar para que a Virgem Maria nos ajude a encontrar a paz e a ter um coração que saiba perdoar, assim como Jesus nos ensinou na cruz. E para que todas as pessoas conheçam e retribuam a misericórdia e o amor maternal de Nossa Senhora

Comentários