Tiago Rodrigues, autor de A Caderneta dos Santos, apresenta esta proposta para a catequese

Chamo-me Tiago Rodrigues, sou do Patriarcado de Lisboa, e dirijo-me a si, com grande alegria, para lhe apresentar A Caderneta dos Santos.

O meu afilhado, com aproximadamente 8 anos, colecionava cartas de dragões e tinha um profundo conhecimento sobre as suas fantásticas habilidades. Ele, porém, não era tão conhecedor da história de Jesus e de Maria, nem dos santos.

A pensar nele e em todas as crianças como ele, criei uma caderneta de cromos a que chamei A Caderneta dos Santos. Trata-se de uma caderneta de cromos autocolantes colecionáveis, cujas imagens são de santos. Selecionei os mais destacados, aqueles com quem nos identificamos mais. A coleção é composta por 73 figuras e uma brevíssima nota biográfica sobre cada uma delas: 61 santos, 5 anjos, 6 imagens de Nossa Senhora e um cartaz de Nossa Senhora de Fátima (em cima, foto da capa e de uma das temáticas).

Objetivos da caderneta
Esta caderneta dos santos quer contribuir para a formação religiosa e cultural. Os santos foram homens e mulheres como nós, que marcaram a história pela forma heroica como viveram as virtudes, e por, cada um ao seu modo, terem celebrado a alegria do encontro com Jesus Cristo, valorizado a escuta da Palavra de Deus e educado para a comunhão, o silêncio e a missão.

A caderneta promove a curiosidade sobre a vida dos santos e a identificação com os seus modelos de vida. E, por se tratar de uma atividade de colecionismo, que implica adquirir e trocar cromos para preencher e completar a caderneta, fomenta os laços na catequese e entre família e catequese.

Para obter mais informações acerca de A Caderneta dos Santos, assim como fazer encomendas, é favor enviar mensagem por correio eletrónico para tiago.rodrigues@acadernetadossantos.pt.

Preço de venda ao público (PVP) recomendado:
Caderneta: 5 euros (com a oferta de uma saqueta de 5 cromos)

Comentários

  1. Já temos uma caderneta dos cromos e tenho de lhe dar os parabéns por tão boa iniciativa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário